Na clínica Realpé, a saúde oral de toda a sua família é para nós prioritária! Temos uma equipa experiente, para podermos proporcionar à sua família a qualidade de serviço que procura.

Tratamos de todas as patologias da boca, mas também desenvolvemos atividades de prevenção e educação para a saúde oral. Caso tenha uma situação de urgência, pode sempre recorrer à nossa clínica, tendo apenas que ligar 259 323 100.

Os nossos serviços incluem desde check-ups até à odontopediatria e a colocação de implantes dentários. Contacte-nos. Estamos ao seu dispor!

Serviços prestados:

Urgência Dentária

Qualquer emergência dentária pode ser potencialmente grave se não for tratada e não deve ser ignorada. O serviço de urgência dentária prestado tem o objetivo de avaliar, diagnosticar e tratar as mais diversas situações associadas a acidentes e processos dolorosos que ocorrem na cavidade bucal, causando insegurança, mal-estar e ansiedade no paciente.

Contacte-nos em caso de urgência, sem necessidade de marcação prévia!

Dentisteria

É a área da Medicina Dentária responsável pela estética e restauração de dentes que apresentem lesões de cárie, fraturas e/ou alterações de cor e forma.

O tratamento destas lesões é realizado com materiais que substituem a estrutura do dente perdido.

MARCAR CONSULTA

Higiene Oral

Inclui a prevenção e manutenção dos tratamentos dentários já realizados. Consiste na remoção do tártaro e placa bacteriana, polimento das superfícies dentárias, aplicação de flúor.

Se apresentar sintomas como hemorragia ou dor nas gengivas durante a escovagem, mau hálito e sensibilidade constante, marque uma consulta.

Faça um branqueamento dentário e sinta a diferença no seu sorriso!

MARCAR CONSULTA

Periodontologia

É a área da Medicina Dentária dirigida à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas com patologias dos tecidos que suportam os dentes – gengiva, osso e ligamento periodontal.

Se verificar que costuma sangrar das gengivas, ganha tártaro com muita facilidade, os seus dentes abanam, as suas gengivas estão a diminuir e os seus dentes parecem estar mais compridos, então não hesite e procure-nos!

Aconselhamos consultas de higiene oral mais frequentes, de 6 em 6 meses, a todos os pacientes que estejam em maior risco de desenvolver esta doença, como os fumadores, os diabéticos, as mulheres grávidas, para que possam prevenir problemas gengivais futuros.

MARCAR CONSULTA

Odontopediatria

É a área da Medicina Dentária orientada no sentido de promoção de saúde oral das crianças, adolescentes e pacientes especiais (portadores de deficiência).

É um objetivo da clinica Realpé desenvolver em conjunto com os pais, uma cultura de ir ao dentista sem receios, para que as crianças entendam a importância de uma boa dentição e os pais as ajudem a manter bons hábitos de higiene oral.

A primeira consulta deve ser realizada quando os primeiros dentes temporários (ou «de leite») erupcionam ou, no máximo, até à criança completar o primeiro ano de vida, de modo a estabelecer um programa preventivo de saúde oral e interceptar hábitos que possam ser prejudiciais. Idealmente, quando existe uma boa saúde oral, a criança deve ser observada cada seis meses. Em situações de elevado risco de cárie, esta periodicidade deve ser reduzida para intervalos de três meses.

A clinica Realpé é aderente ao programa “Cheque dentista”.

MARCAR CONSULTA

Ortodontia

É a especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao tratamento das más posições dentárias e alterações do desenvolvimento dos maxilares. O termo técnico utilizado para essas alterações é má oclusão, ou mais correntemente, “má mordida”.

Todas as crianças devem ter a sua primeira consulta de ortodontia, com o seu médico dentista, por volta dos 6-7 anos de idade, após a erupção dos primeiros dentes definitivos, para avaliar a necessidade de tratamento.

Os benefícios do tratamento ortodôntico são vários:

  • Melhoria estética da face e do sorriso, com o consequente aumento da auto-estima e facilidade de inserção social.
  • Correto alinhamento dos dentes, tornando possível uma melhor higiene dentária e diminuição do risco de cáries e problemas nas gengivas.
  • Boa função mastigatória, muscular e da articulação dos maxilares com benefícios em termos de saúde e bem-estar geral.
MARCAR CONSULTA

Prostodontia

É a especialidade da Medicina Dentária responsável pela reabilitação das funções orais, do conforto, estética e saúde dos pacientes recorrendo a próteses dentárias, que podem ser unitárias, parciais ou totais. As próteses dentárias podem ser removíveis ou fixas, utilizando dentes ou implantes como forma de fixação.

A reabilitação envolve o trabalho conjunto de várias especialidades dentárias, com o objetivo se obter a reconstrução, reparação e a substituição de dentes danificados.

MARCAR CONSULTA

Endodontia (Desvitalização)

A endodontia (desvitalização) é a área da medicina dentária dedicada à patologia da polpa dentária e aos tecidos que rodeiam as raízes e o seu tratamento. A polpa dentária é um orgão composto por nervos, vasos sanguíneos, etc, que se encontra no interior do dente e é correntemente conhecido, embora de forma errada, como “nervo”.

Há uns anos atrás, os dentes com problemas na polpa dentária eram normalmente extraídos. Hoje em dia, com os avanços científicos existentes, os tratamentos disponíveis podem, quase sempre, salvar estes dentes, mantendo-lhes a função mastigatória e a estética inalteradas.

MARCAR CONSULTA

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a área da medicina dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças, lesões e anomalias dos dentes, boca, maxilares e estruturas anexas. Os procedimentos mais comuns são as exodontias (extrações dentárias).

Em casos clínicos mais complexos, é necessário um trabalho multidisciplinar, com a colaboração de especialidades como a Implantologia, a Ortodontia, a Prostodontia, ou a Periodontologia, que em articulação com a Cirurgia Oral desenvolvem um plano de tratamento adequado a cada caso.

MARCAR CONSULTA

Implantologia

É a área da medicina dentária dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdida, devido a ausência de um ou mais dentes. O uso de implantes ou “raízes artificiais” é cada vez mais frequente, sendo que a sua taxa de sucesso ronda os 90%.

Os implantes são mais uma alternativa de tratamento para substituir dentes perdidos. Juntamente com os implantes existem outras opções, tais como as próteses removíveis e as próteses fixas. No entanto, constituem geralmente a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos e de conforto.

A Implantologia oferece um conjunto de soluções para a colocação de dentes em falta, que, adaptadas a cada situação, permitem recuperar a sua qualidade de vida, sorriso e autoconfiança.

Os implantes são hoje considerados como um dos maiores avanços da Medicina Dentária, constituindo uma solução esteticamente agradável, que replica na perfeição a dentição natural e oferece ainda um conjunto de vantagens que contribuem para a preservação da saúde oral.

MARCAR CONSULTA

Oclusão

Esta área da medicina dentária previne e trata as relações de mordida. Um dos problemas mais conhecidos é o bruxismo – condição patológica em que o paciente cerra, range ou aperta os dentes inconscientemente. Ocorre normalmente durante o sono.

MARCAR CONSULTA

PNPSO – Cheque dentista
  • Programa de saúde oral nas mulheres grávidas
  • Programa de saúde oral nas pessoas idosas
  • Programa de saúde oral nas crianças e jovens
  • Programa de saúde oral nas crianças e jovens idades intermédias
  • Programa de saúde oral em saúde infantil

Colocamos à sua disposição os nossos serviços! Trabalhamos para o servir melhor!